Seja Bem Vindo ao Instituto Renovistas | Fundado em 31 de Agosto de 2013.

7 de janeiro de 2014

Pseudo-Gospel: O "evangelho" que virou mercado

Não é novidade para ninguém que, nos últimos dias, a "moda gospel" se espalhou pelo Brasil, onde vemos bandas e cantores que cantam para grandes multidões, atraindo-as sempre aos seus shows. Alguns desses mesmos cantores que pedem cachês milionários para fazerem apenas uma noite de apresentação, fazem pedidos absurdos para poder subir no palco.

Nos como Igreja financiamos para esses cães gulosos fazerem o que querem. Nós como Igreja fazemos o impossível para trazer esse cantor "gospel" na nossa cidade. Não sou contra o cantor pedir uma quantia para ajudar o seu ministério, mas convenhamos, tem muito cantor na parada Top Gospel que cobra cachês absurdos.


O Evangelho de Jesus Cristo virou mercado, onde não vemos mais adoradores, mas sim mercenários (que só fazem o serviço se forem devidamente pagos). Nos nossos dias, vemos cantores que se fazem de adoradores, mas quando sobem no palco, mesmo que subliminarmente, mostram o seu estrelismo.

Vemos cantores que tem carisma, mas não tem o caráter de Cristo, eles tem os dons do Espírito Santo, mas que continuam vazios de Deus. Vemos também cantores que lançam modas, que fazem de tudo para chamar a atenção. Eles se vestem de soldados nos palcos, se vestem diferente e até mesmo vendem ursinhos de pelúcia.

Vemos também os termos "thalleco", "valadete", "oficinático", mas vemos poucos que adoram à Deus em espírito e em verdade. Vemos cantores que vão em programas de televisão, mas em vez de evangelizar, preferem falar de coisas fúteis, que se desvirtuam das vontades de Deus.

Também no cenário gospel podemos colocar as Marchas para "Jesus". Porque eu coloquei o "Jesus" em aspas? Porque convenhamos, será que as Marchas são realmente para Jesus? Pelo menos aqui na minha cidade, eu vejo na Marcha uma abertura para rixas entre alguns pastores, onde sempre buscam atacar o pastor rival. Também vemos "estrelas" do mundo gospel, fazendo seus shows e levando a multidão a loucura.

Eu já compareci em um evento onde algumas pessoas que estavam lá começaram a gritar: "Fulano, cadê você? EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER!" Sorte que estava eu e um amigo meu lá presentes e mandamos eles ficarem quietos na hora. No fim, esse cantor não compareceu no evento devido o atraso de seu voo. Eu vi comentários de pessoas que estiveram no evento na internet dizendo: "Show do Fulano sem Fulano não é show".

Nós vemos pessoas completamente deturpadas na fé, que buscam se idolatrar em cantores ou em pregadores, mas depois saem criticando os católicos por causa da veneração à imagens. HIPÓCRITAS!
Mas graça ao bom Deus, tem se levantado uma geração de verdadeiros adoradores, que cobram apenas uma oferta da Igreja para virem adorar.

Fujam deles Igreja! Fujam desses falsos adoradores, que cobram absurdos para levar a Palavra. Jesus quando estava na terra nunca cobrou nada para pregar o evangelho. Acorda Igreja!

0 comentários:

Postar um comentário