Seja Bem Vindo ao Instituto Renovistas | Fundado em 31 de Agosto de 2013.

7 de janeiro de 2014

Jesus Cristo: A importância do sacrifício do Filho de Deus

Muitos cristãos ao redor do mundo estão vivendo uma vida muito vasta, cheia de regalias e prazeres carnais. São cristãos que não dão muita atenção para a Palavra de Deus e nem querem fazer o compromisso de ter um relacionamento sério com Ele. São cristãos que vão a Igreja quando querem ou quando são forçados a ir. Eles tem conhecimento da Palavra de Deus, mas fazem pouco caso, chegando até a descrença daquilo que está escrito na Bíblia.

Muito antes da fundação, já existia uma trindade no controle do mundo (O Pai, o Filho e o Espírito Santo). Essa trindade se chama Deus, e ambos os três são um em essência, são perfeitos, eternos e soberanos. Depois da queda da humanidade, o homem passou a ser escravo de Satanás, e Deus começou a trabalhar um plano de redenção dessa humanidade corrompida pelo pecado.


No antigo testamento, o sacrifício era realizado com um cordeiro, branco, sem defeitos, e seu sangue era derramado, e nenhum de seus ossos eram quebrados. Para o plano divino poder ser executado, seria necessário que alguém puro e sem máculas pudesse se sacrificar por toda a criação. E esse alguém era seu Filho, o Cristo.

Então, há dois mil anos atrás, nasceu um homem chamado Jesus (do hebraico Yeshua - ישוע). Durante seu ministério, ele curou enfermos, ressuscitou pessoas, deu diversos sermões para as multidões e a seus discípulos. Mas até que em um dia, perto da páscoa judaica, devido a traição de Judas, Jesus foi condenado a morte, e morte de cruz.

Ele era inocente, mas não exaltou em nenhum momento, ao contrário, da mesma forma que um cordeiro vai ao sacrifício e se dá um grito se quer, ficando estático, assim fez Jesus Cristo.

Ele foi crucificado. Pregos foram fincados em suas mãos e pés, e depois ficou pendurado aguardando a morte. Assim como o sacrifício do cordeiro no antigo testamento, Jesus não tinha máculas pecaminosas, mas seu sangue foi derramado no calvário, e as pernas dos dois ladrões que estavam com Ele foram quebradas, e nenhum osso do Cordeiro Santo foi quebrado.

Quando Jesus sentiu que estava prestes a morrer, Ele gritou: "Pai, receba Meu Espírito, ESTÁ CONSUMADO". Foi consumada a missão de Jesus na terra. Agora a humanidade tem uma nova chance com Deus e podemos então receber o dom gratuito de Deus em nossa vida, que é a salvação.

Eu não entendo como as pessoas conseguem deixar esse sacrifício na cruz em segundo lugar em suas vidas. O próprio Deus se fez presente entre os homens, para que a minha e a sua vida fosse resgatada das garras do pecado, pra que hoje pudéssemos ser livres para Ele e unicamente para Ele.

Mas melhor ainda que a morte, no domingo de manhã, três dias após a Sua morte, Ele ressuscitou dentre os mortos, e hoje está a direita do Deus Pai.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

A maior prova de amor de alguém foi dada lá no calvário, pelo próprio Deus, dando seu próprio Filho, o Senhor Jesus Cristo, para que hoje pudéssemos ter a chance de nos reconciliar com o Pai, deixar o nosso velho homem para trás e nos tornar nova criatura.

Em João 1:12 diz que todos aqueles que creem e receberem à Cristo em seus corações, são chamados agora de filhos de Deus. O Pai quer que você se torne filho Dele. Deixe que o Seu Santo Espírito tenha domínio sobre sua vida, e você verá a quão grande importância do que Jesus fez na cruz.

Victor Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário