Seja Bem Vindo ao Instituto Renovistas | Fundado em 31 de Agosto de 2013.

31 de julho de 2013

A Origem da Doutrina Pré Tribulacionista

Vamos dar asas a imaginação: Imagine uma menina de 15 anos, que chegasse a você e dissesse assim: Olhe, eu tive uma visão, e essa visão é de algo completamente novo, que nunca antes tinha sido dito ou pregado em qualquer templo protestante ou católico, uma visão que nunca tinha sido ensinada nas escolásticas da Idade Média, e essa visão não tivesse ao sequer base bíblica para argumentá-la, e essa menina quisesse que você acreditasse naquela visão. Você acreditaria?

Creio que você não acreditaria, pois onde já se viu, acreditar em algo novo, herege, que não te ao sequer base bíblica e que nunca foi ensinado em qualquer lugar na terra.


Mas eu digo a vocês, isso foi o que a maioria das Igrejas Evangélicas no mundo fizeram, deram asas a imaginação e aceitaram uma doutrina que tinha sido recém criada, essa doutrina se chama Pré Tribulacionismo, ou seja, acredita em um arrebatamento antes da Grande Tribulação, onde Deus livraria a sua Igreja dos perigos da Grande Tribulação.



Em 1830, na Escócia, uma menina de 15 anos, chamada Margaret McDonalds, da Igreja Católica Apostólica, tem uma "visão", no qual afirma que um grupo seleto de cristãos serão arrebatados antes da Grande Tribulação. Essa visão chegou aos ouvidos de John Darby, criador do Dispensacionalismo, que faz um verdadeiro reboliço com a Bíblia Sagrada.

Darby dizia que o tempo da Lei de Moisés acabou com a ressurreição de Cristo, onde começa o tempo da graça, onde no futuro, esse tempo acabará e voltará então o tempo da Lei, onde ainda mais para frente voltará o tempo da Graça. Entendeu!?

Bom, Darby procurava uma explicação para o término do tempo da Graça para o recomeço do tempo da Lei, e qual foi essa explicação, a visão de Margaret, que dizia que alguns cristãos iriam ser arrebatados antes da Grande Tribulação. Já não bastasse isso, John Darby agora modifica a visão de Margaret. Ele diz que agora todos os cristãos em Cristo serão arrebatados antes da Grande Tribulação, e que os que ficarem na terra, sendo eles os ímpios e os judeus (isso mesmo, os judeus) passarão pela Ira de Deus.

Essa doutrina então foi se difundindo aos poucos, até que em 1909, o maior difusor da nova doutrina entre os evangélicos, Cyrus Scofield, publicou a Bíblia de Referência Scofield, onde nela, as teses Pré Tribulacionistas são difundidas, e alguns estudiosos da Bíblia afirmaram que a Bíblia de Scofield poderia ser igualada à Palavra de Deus, e quem não se aderisse ao Pré Tribulacionismo, seria imediatamente rotulado de modernista ou herege.

Então você me fala:"Quais fontes você usou para afirmar tais teses?". Procure no Google "A Origem do Pré Tribulacionismo" para ver milhares de links contando a mesma história, ou se preferir, entre no link no qual o peguei como fonte para as minhas afirmações AQUI.

Então, analisando que o Pós Tribulacionismo sempre foi ensinado nas escolásticas da Idade Média, sempre foi aceita por padres e pastores antes de 1830.

0 comentários:

Postar um comentário